Crédito Interno e Exportação


Produzir mais, com qualidade superior e custos reduzidos, é a preocupação mais frequente de todo empresário, porém, tão importante quanto produzir para vender, é vender com a certeza de que vai receber.
Independente das ferramentas para análise cadastral, o risco presente numa operação de venda e/ou de revenda de mercadorias pode resultar num prejuízo financeiro de grandes proporções.

Para proteger sua empresa destas armadilhas, hoje é possível contratar apólices para garantia de crédito em transações comerciais nacionais e internacionais.

Veja as modalidades disponíveis:

1) Seguro Crédito a Exportação

  • Riscos Comerciais: não pagamento caracterizado pela inadimplência, falência ou concordata do importador.
  • Riscos Políticos: não pagamento caracterizado por instabilidade política do país do importador ou quando houver eventos específicos que impeçam a transferência do pagamento, tais como moratória, guerra, confiscos e outros.

2) Seguro Crédito Interno (transações comerciais nacionais): garante indenização ao segurado, relativa ao não pagamento causado por perdas definitivas em consequência da insolvência por inadimplência, falência ou concordata dos seus clientes.